esse-namoro-e-deus-iiad

Namoro

O namoro

 Já diz o dicionário :  Ação de namorar, de se sentir atraído por alguém ou de manter um relacionamento com essa pessoa; galanteio, corte.

O namoro deve ser um momento de respeito , de amizade ,  deve-se  fugir  da aparência do mal, um momento para se criarem também laços de confiança e respeito .

O namoro de estar  baseado em princípios de respeito , de santidade ,  deve-se fugir da imoralidade. Ambas as partes devem  se guardar  e  evitarem  criar sentimentos que só  podem ser   realizados no casamento .

  • O rapaz deve agir no princípio de respeito, deve  procurar os pais da moça  e pedir a permissão dos mesmos  para  que o namoro   ocorra .

Parece antiquado para os dias de hoje, mas isto é de suma importância , pois demonstrará  o respeito e trará também laços de confiança  aos  familiares .

  • No namoro deve-se colocar  Deus  em primeiro  lugar, praticar  a oração,  a leitura bíblica .
  • Fugir de toda  aparência  do mal .
  • Ter hora para  para chegar e para sair .

Referencias  bíblicas

A vontade de Deus é que vocês sejam santificados: abstenham-se da imoralidade sexual.

1 Tessalonicenses 4:3

 

Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo.

1 Coríntios 6:18

 

Tratem a todos com o devido respeito: amem os irmãos, temam a Deus e honrem o rei.

1 Pedro 2:17

 

 

 

Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor.

Hebreus 12:14

 

 Uma dica para aqueles que ainda não estão namorando:

 

Uma coisa interessante que todos os solteiros precisam desenvolver é a capacidade de (sorrir) de si mesmo. Às vezes, somos severos demais com o nosso próprio “eu” ou pautamos a nossa felicidade somente naquilo que vemos ou temos – e nos esquecemos do que somos em Deus, e de tudo o que Ele nos prometeu na Glória. Procure mudar o seu entendimento, passe a trabalhar em você a capacidade de buscar e se alegrar em todo o tempo.

Filipenses 4. 4-7 diz: “Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus”.

 

Deus  abençoe a todos  abundantemente .

Pr . Marcelo do Carmo

IIAD